sábado, 1 de novembro de 2008

RECEITA PARA CRIANÇADA!!

Hoje resolvi postar no blog, guloseimas para as crianças,papais e mamães. Com indicação de alguns sites que encontrei na net. Espero quem gostem e aproveitem as receitas.Muitos pais tem dificuldades em alimentar bem a criança com vitaminas,proteínas, devido a recusa dos mesmos em certos alimentos.Em algums sites indicam maneiras como enriquecer a alimentação do seu filho com muita criatividade.

Fanta natural (Receita desenvolvida pela Chefe do Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura Municipal do Natal Elisângela de A. Teixeira)Ingredientes02 Cenouras médias 01 laranja01 limão01 litro de águaAçúcar a gostoModo de fazerLiquidificar a cenoura em 01 litro de água e passar na peneira. Liquidificar o suco de laranja com o limão com casca e sem sementes, coar, acrescentar o suco da cenoura, o açúcar e servir gelado. Esse suco é rico em vitamina C e betacaroteno. Ideal para acompanhar alimentos ricos em ferro como feijões, carnes e vísceras.

Pamonha Doce (Receita desenvolvida pela cozinheira Elizabeth dos Santos)Ingredientes 1 dúzia de espigas de milho verde1 e ½ xícaras de açúcar1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente1 pitada de salqueijo curado em pedaçosModo de FazerCortar as espigas pelo fundo, separando as palhas. Retirar o cabelo do milho. Em um ralo grosso, ralar a espiga. Peneirar a massa obtida, temperar e colocar em duas palhas sobrepostas. Colocar o queijo, amarrar e levar para cozinhar em uma panela com água fervente. Quando a palha amarelar (mais ou menos em 40 minutos), está pronta.
Receita mini pudim de banana.
Calda:
• 2 xícaras (chá) de açúcar
• 1 colher (sopa) de essência de baunilha
• 1 xícara (chá) de água
Pudim:
• 6 bananas nanica
• 3 ovos inteiros
• 1 xícara (chá) de farinha de rosca
• 2 xícaras (chá) de leite
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher (sopa) de manteiga
Preparo da Receita
Calda: leve ao fogo o açúcar, a água e a essência de baunilha até formar um caramelo. Despeje em forminhas individuais para pudim e reserve. Pudim: no liquidificador, bata o leite condensado, o leite, a manteiga, os ovos, a banana e a farinha de rosca. Despeje a mistura sobre as formas com a calda e leve ao forno preaquecido em banho-maria por 1 hora. Deixe esfriar e desenforme. Decore com rodelas de banana.

Forminha de Legumes:: Enviada por CozinheiroLegumes & Verduras

Ingredientes para Forminha de Legumes:Massa: 2 xícaras de farinha de trigo integral 1/2 xícara de azeite 1/2 xícara de água gelada 1 pitada de sal marinho Recheio:1 xícara de cenoura ralada grosso 1 xícara de alho-poró cortado fino na diagonal 1 xícara de queijo Minas ralado 1/4 de xícara de gorgonzola Orégano, tomilho, pimenta-do-reino e manjericão frescoAcessórios:26 forminhas de empada com 6 cm de diâmetro untadas com azeite

Nenhum comentário: