segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que fazer com os filhos nas férias?


Férias escolares sempre trazem dúvidas aos pais. Ao contrário do que acontece durante o período de aulas, agora, o filho passará a ter quase todo o tempo livre. Qual é a melhor opção para ocupar os anjinhos? Colocá-lo em cursos e atividades físicas ou reservar um tempo para ele descansar? E o "problema" se agrava ainda mais se você não consegue tirar férias do trabalho na mesma época. As vontades e opiniões dos filhos devem sim ser levados em conta, mas não devem predominar sempre.

"Deve haver concessões de acordo com as limitações de cada idade. Uma criança de cinco anos pode decidir que roupa vai vestir, mas não para onde vai durante as férias", completa a psicóloga Denise Arduim.As atividades mais indicadas para todas as idades são aquelas ligadas aos esportes, afinal a garotada precisa gastar energia!


*Capoeira:Desenvolve habilidades motoras, destreza, equilíbrio, coordenação, ritmo e resistência


*Circo:Aulas sobre trapézios, malabaristas e cama elástica;para maiores de 7 anos aprende-se a andar com perna de pau e a fazer números aéreos;


*Equitação:Dá noções de montaria, como exercícios de equilíbrio, galope e trote sentado.

*Surfe:Acredite: dá para surfar na piscina; existem cursos que ensinam a subir na prancha, sentar, remar e se equilibrar nas ondas.


As atividades de iniciação musical e pequenos trabalhos manuais são bastante agradáveis e aumentam a auto-estima :

*Flauta
*Música (oficina de bandas e orquestras)
*Pintura (oficinas de óleo sobre tela)
*Poesia (oficinas de mímicas, dramatizações)
*Teatro de máscaras
*Culinária
*Dobraduras
*Jardinagem


Um comentário:

Nexita disse...

Márcia, obrigada pelo carinho :) volta sempre ao meu pequenino reino das almofadas, serás muito bem vinda :)