sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Resgatando a Infância perdida.


Resolvi fazer este Blog, no intuito de resgatar do passado as diversas maneiras de um aprendizado simples, sadio e eficaz. Estamos na Era da Globalização "informatizada".

Espero encontrar através deste Blog junto com os leitorinhos as antigas brincadeiras,cantigas de roda, onde a criança prendia sua atenção de tal maneira, que não interferia negativamente na sua educação e crescimento como criança e pessoa.

Vou começar falando de uma brincadeira, onde a criança se diverte e é muito simples.


  • Bolinha de gude: Essas nossas amiguinhas são bem velhas! Como a gente sabe? Pedras preciosas em formato de bolinha foram encontradas no túmulo de uma criança que viveu há 5.000 anos no Egito! Dá para acreditar? E não pára por aí!O jogo de bolinhas de gude era tão popular no Império Romano que o próprio imperador Augusto parava na rua para assistir às disputas. E você sabe de onde vem o nome "gude"? Gude era o nome dado pelos romanos às pedrinhas lisas e redondinhas encontradas nos rios!
Espero que gostem do meu Blog, e que eu consiga contribuir e receber contribuições para enriquecê-lo trocando informações sobre este trabalho maravilhoso que é a Pedagogia. " Pois nossas crianças necessitam muito de serem apenas crianças e não um adulto miniatura."

Nenhum comentário: